Procura aê!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

É dado ínicio ao Campeonato Brasileiro de Futebol 2010

Olá pessoal,
meu nome é Aroldo Barros, tenho 20 anos, estudando de Engenharia Ambiental

Bom estou aqui para falar sobre essa primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2010
A rodada se deu inicio nesse sabado dia 08/05/2010 com tres jogos, e aqui vão os resultados: Palmeiras 1x0 Vitória-BA, Botafogo 3x3 Santos e Atlético-GO 0x0 Gremio. Esses foram os jogos de sábado na abertura, que se de continuidade nesse domingo de Dia da Mãe 09/05/2010 com os jogos, e aqui vão os resultados: Corinthians 2x1 Atlético-PR, Atlético-MG 2x1 Vasco, Internacional 1x2 Cruzeiro, Flamengo 1x1 São Paulo, Avai-SC 6x1 Gremio Prudente-SP, Ceara 1x0 Fluminense e Guarani-SP 1x0 Goias. Essa primeira rodada de 2010 teve a volta de grandes clubes Brasileiros para a série A a elite do futebol Brasilero sendo eles: Ceara, Guarani e Vasco, após 17 anos o Ceara volta a elite do futebol Brasileiro.

O meu balanco sobre essa primeira rodada é: todos os times estão querendo mostrar servico nesse comeco, pois apenas havera 7 jogos antes do inico da copa na Africa, então quem abrir uma boa vantagem nesse comeco pode se dar bem, e se manter bem mais tranquilo e descansado para a continuidade do Campeonato. Alguns clubes nao se reforcaram mas a maioria vem muito forte, apesar de São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e Internacional, estarem disputando a Taca Libertadores da America o maior torneio inter-continental das Americas, eles vem poupando seus grandes jogadores para esse torneio, que exije mais dos times, e sem deixar de lado os que disputam as semi-finais da Copa do Brasil que garante vaga direta a Libertadores, e ele são: Atletico-GO, Vitoria, Gremio e Santos.

Foi uma rodada e poucos gols, mas com a primeira goleada do campeonato, Avai 6x1 Gremio Prudente, e isso conta muito no campeonato o saldo de gols. Durante essas 7 primeira rodadas nao veremos um futebol vistoco de muitas equipes, por estarem poupando jogadores, mas quem jogar completo, veremos que jogara pra ser Campeao. Aqui vai a opiniao de mais um Boleiro desse imenso Brasil! e que venha as proximas 37 rodadas e que venca o melhor, lembrando sao 20 times, e sao 38 jogos, 19 em casa e 19 fora, o sistema é pontos corridos, quem pontuar mais no final das 38 rodadas é campeao, os ultimos 4 seram os rebaixados, o segundo e o terceiro adquirem vaga direta para a libertadores e o quarto colocado vai para a pré-libertadores, e do quinto ao decimo-segundo disputa a Sul-Americana. e foi dado o ponta pé inical para o Campeonato Brasileiro de Futebol 2010

2 comentários: