Procura aê!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A espinha do pequi


O pequi (Caryocar brasiliense; Caryocaraceae) é uma árvore nativa do cerrado brasileiro, cujo fruto, embora muito utilizado na cozinha nordestina, do centro-oeste e norte de Minas Gerais, é considerado tipicamente goiano. Seu caroço é dotado de muitos espinhos, e há necessidade de muito cuidado ao roer o fruto, evitando cravar nele os dentes, o que pode causar sérios ferimentos nas gengivas.

Olá caros leitores, esse é nosso primeiro post do EdP, um blog que vou tentar trazer com noticias do cotidiano matogrossense e cuiabano e com umas pitadas de humor babaca e conteudo sem futuro da internet.
Você deve estar se perguntando porque deste nome besta Espinha de pequi, pois é, nem eu sei, mas meu primo se recusou a postar nele porque o noe é muito besta. (HA HA HA). Bom, voltando, sei la, foi o primeiro nome que veio na minha cabeça.

Ok, chega de embromação, eu declaro aberta a temporada de caça posts do espinha de pequi. Vou tentar trazer alguns amigos para lhes escrever sobre variados assuntos, vamos ver quem aceita entrar nessa loucura e cravar o dente na espinha de pequi.

Abraços e (WELCOME) [BIEN VENIDOS] SEJAM BEM VINDOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário